Novidades

Paciente vai receber R$ 70 mil de indenização após erro médico

O juiz da 28ª Vara Cível de Belo Horizonte, Joaquim Morais Júnior, condenou dois médicos a pagarem, solidariamente, R$ 70 mil de indenização, por danos morais, a um paciente que recebeu diagnóstico errado e foi obrigado, após 12 dias da primeira consulta, a retirar o testículo direito. Os médicos erraram na leitura do ultrassom e se omitiram ao não requererem novos exames. Sem o diagnóstico correto, a retirada do órgão foi inevitável. »

VIII Congresso Brasileiro de Direito Médico

congressodedireitomedico2018
O Conselho Federal de Medicina (CFM) promoverá, nos dias 30 e 31 de agosto, em Brasília, o VIII Congresso Brasileiro de Direito Médico. Estão confirmados, como palestrantes internacionais, o Prof. Doutor Germano Marques da Silva, Catedrático da Universidade Católica Portuguesa, que fará a conferência: “A rejeição dos quatro projetos que legalizavam a eutanásia em Portugal: o debate terminou ou apenas começou?”; além da Profa. Dra. Luz Adriana González Correa, mestre em Cidadania e Direitos Humanos, que ministrará a conferência “A legalização da Eutanásia na Colômbia”.

»

Palestra Bioética: Ponte para o Direito Médico.

Na data de 26/07/2018, o advogado Dr. Luis Antonio Velani, sócio proprietário do escritório Velani Advogados, proferirá a palestra Bioética: Ponte para o Direito Médico, no auditório da Faculdade de Medicina em São José do Rio Preto – Faceres. »